quinta-feira, 10 de junho de 2010

Reunião prepara 7º MUTICOM Brasileiro

No dia 07, foi realizada, no Edifício João Paulo II, no Rio de Janeiro-RJ, mais uma reunião do Mutirão Brasileiro de Comunicação (MUTICOM), que acontecerá no Rio de Janeiro, em 2011. O encontro, que foi presidido pelo arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, e pelo coordenador do evento, Pe. Omar Raposo, contou com a presença da assessora do Setor Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, Ir. Elide Fogolare, e do Pe Manuel de Oliveira Filho, da Arquidiocese de Salvador-BA, como convidados especiais.

O Comitê organizador do 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação, composto por Sacerdotes ligados à Comunicação na Arquidiocese do Rio, pela Coordenação da Pastoral da Comunicação do Regional Leste 01 da CNBB (Rio de Janeiro), e pela equipe pedagógica do Departamento de Comunicação da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), se reuniu para dar sequência aos preparativos do evento.

Durante o encontro, os presentes puderam ouvir a partilha do Pe. Manuel sobre o passo a passo da organização do MUTICOM de Salvador, ocorrido em 2003. Padre Omar relatou os passos já dados para a organização do próximo Mutirão e apresentou o pré-projeto do evento.

Envolver toda a comunidade eclesial no MUTICOM, assim como atingir a juventude, especialmente os universitários, foram metas que ganharam destaque. A programação cultural do evento também está sendo preparada, levando em consideração que o Rio de Janeiro tem várias opções de lazer e uma grande riqueza e diversidade cultural.

Neste encontro foram ainda estabelecidas as coordenações de equipes e algumas metas com relação à atualização e dinamização do site do MUTICOM 2011, para que seja efetivamente um meio de divulgação do evento.

O 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação, que tem como tema: "Comunicação e vida: diversidades e mobilidades", acontecerá de 17 a 22 de Julho de 2011, no Campus da PUC-RIO, na Gávea. Para cadastro e mais informações, acesse: arquidiocese.org.br/mutirao.

Fonte: cnbb.org.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário