quarta-feira, 23 de junho de 2010

MCCE e CNBB NE 2 instalam Disque Denúncia

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) já está se preparando para receber denúncias e acompanhar investigação de atos ilícitos na corrida das eleições, como compra de votos, abuso de poder econômico, propaganda irregular, uso da máquina pública.

No próximo dia 5 de julho começa a funcionar o disque denúncia para receber informações de corrupção eleitoral. O Regional Norte 2 da CNBB (Pará e Amapá) vai novamente sediar a central para receber as denúncias. O número 0800 para as ligações será divulgado em breve. Voluntários estarão disponíveis 24h para atender as chamadas.

Para esclarecer e tirar dúvidas sobre o trabalho, o MCCE organiza para o próximo dia 26 um Seminário de Combate à Corrupção Eleitoral. A programação será na sede do Regional, em Belém, e contará com representantes da Procuradoria Regional Eleitoral e OAB-Pará.

De acordo com irmã Henriqueta Cavalcante, coordenadora da Comissão de Justiça e Paz da CNBB (entidade que faz parte do MCCE) em 2008 mais de três mil ligações foram feitas e 1.447 delas geraram denúncias encaminhadas à justiça eleitoral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário