quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Igreja define Programação de Abertura Regional da CF 2011

Jantar, Seminário, Celebração Eucarística e Caminhada compõem a Programação de Abertura da Campanha da Fraternidade - CF 2011, em nível de Regional Nordeste 2, e que acontecerá em Natal. No dia 10 de março, será oferecido um Jantar para a Imprensa, Autoridades e Bispos das Dioceses do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, no Imirá Plaza Hotel, via costeira de Natal.

No dia 11, também no Imirá, será realizado um Seminário, com o tema: "Quem desmata a terra, semeia inferno", uma frase dita pelo Pe. Cícero Romão Batista. Quatro palestrantes estão confirmados: Pe. Zezinho, Cantor e Compositor; Gabriel Chalita, Deputado Federal, pelo estado de São Paulo; Ivo Poletto, Teólogo, Sociólogo e Assessor de Cáritas Brasileira; e Francisco Alexandre, Professor do Departamento de Física e Coordenador da Pós-Graduação em Mudanças Climáticas, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. As inscrições para o Seminário já estão abertas e podem ser feitas na sala do Setor Social da Arquidiocese, no Centro Pastoral Pio X | Subsolo da Catedral, de Segunda a Sexta, pela manhã e à tarde. A taxa de inscrição é de Trinta Reais, dando direito a Lanche e Almoço.

No dia 12, na Catedral Metropolitana, será celebrada Missa, com a participação dos Bispos do Nordeste 2. Depois da Missa, haverá Caminhada pelas ruas do Centro da Cidade.

Em 2011, a Campanha tem como tema: "Fraternidade e Vida no Planeta" e como lema: "A criação geme em dores de parto".

Fonte: arquidiocesedenatal.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário