terça-feira, 31 de maio de 2011

Igreja celebrará Dia Mundial das Comunicações

“Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era digital” é o tema escolhido pelo Papa Bento XVI para o 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que será celebrado no dia da Ascensão do Senhor, 05 de Junho próximo.

Há alguns anos, a Arquidiocese de Natal realiza atividades para comemorar o Dia Mundial das Comunicações Sociais. No período de 03 a 05 de Junho, as Equipes Paroquiais da Pastoral da Comunicação realizarão o Tríduo da Comunicação, com diversas atividades. Na maioria delas, vai haver sessão do Cinema Itinerante, exibindo Filmes Religiosos ou que tenham Mensagem Cristã; palestra sobre o tema da mensagem do Papa ou outros assuntos relacionados à comunicação; Feira Pastoral, com exposição de trabalhos realizados pelas demais Pastorais, nas Paróquias; e a celebração de Missa, no Domingo, 5 de Junho.

Em nível Arquidiocesano, serão realizadas duas atividades, no dia 11 de Junho. A primeira será a “Missa da Comunicação”, às 08h, na Catedral Metropolitana de Natal, Presidida pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo. Para essa celebração, além dos Agentes da Pastoral da Comunicação, são convidados estudantes e profissionais das mais variadas áreas da Comunicação, como Jornalistas, Radialistas, Publicitários, Relações Públicas, Blogueiros, Comunicadores Populares entre outros.

A segunda atividade será uma Oficina sobre “Como Organizar uma Hemeroteca”, das 10 às 12 horas, no Centro Pastoral Dom Heitor Sales, da Paróquia de N. S. da Apresentação | Cidade Alta. A oficina é destinada aos Agentes da Pastoral da Comunicação e será Ministrada pela Professora Margarida Dias, do Departamento de História, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. As inscrições para a Oficina estarão abertas até 05 de Junho e podem ser feitas, gratuitamente, pelo e-mail: pascom@arquidiocesedenatal.org.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário