quinta-feira, 1 de julho de 2010

Romaria dos Mártires leva fiéis a Cunhaú

Mais uma Romaria será realizada em comemoração aos 10 anos da Beatificação dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, na Arquidiocese de Natal. Será a Romaria dos Setores, dia 16 de Julho, saindo de Natal para a Comunidade de Cunhaú, onde aconteceu um dos Morticínios, no qual morreu o Pe. André de Soveral e vários leigos, há 365 anos.

Os fiéis dos Setores Juventude, Família, Leigos e Social, da Arquidiocese de Natal, formarão Caravanas e sairão das suas respectivas Paróquias para participarem das atividades na Comunidade Cunhaú. Lá, a partir das 15h do dia 16, os fiéis são recebido na Igreja Chama de Amor.

A Missa de Encerramento da Romaria será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, às 17h, no pátio ao lado da Capela de N. S. das Candeias, em Cunhaú. O Pe. Antônio Maria o Administrador Paroquial de Canguaretama, Pe. Flávio Herculano e outros Padres da Arquidiocese Concelebrarão com o Arcebispo. “Nós, da Comissão dos Santuários, convidamos Párocos e Administradores Paroquiais a incentivarem os fiéis, a formarem as Caravanas, para participarem dessa Romaria”, diz o Pe. Francisco das Chagas de Souza, Coordenador de Pastoral da Arquidiocese.

Fonte: arquidiocesedenatal.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário