segunda-feira, 17 de maio de 2010

Projeto será implantado no Nordeste 2


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a Sociedade Bíblica do Brasil e as Irmãs Paulinas estão implantando o Projeto Lectionautas, como um programa de Lectio Divina, para Discípulos e Missionários Jovens.

A implantação do Projeto começa pelo Regional Nordeste 2, da CNBB, de 21 a 23 de Maio, com um encontro no Centro de Treinamento de Ponta Negra, em Natal. "Nós pedimos aos bispos do Nordeste 2 que enviassem três jovens de cada Diocese, engajados nas Pastorais da Juventude, capazes de se tornarem multiplicadores do Projeto", informa o Assessor do Setor Juventude da CNBB, Pe. Carlos Sávio.

O encontro, em Natal, terá a assessoria do Pe. Carlos Sávio, da Ir. Eugênia Lioris Aguado, de Maria Cecília Rover, Pollyana Vieira Gomes da Silva e Renato Guerra Trindade. Também estarão presentes o Consultor das Sociedades Bíblicas Unidas, Ricardo Grzona e o responsável geral pela página web Lectionautas, Hugo Flores.

A escolha do Nordeste 2 para iniciar a implantação do projeto partiu dos executores do Projeto. Um dos objetivos é favorecer as regiões menos centrais do Brasil. Depois do encontro, os participantes devem ser multplicadores da Leitura Orante nos seus Grupos, na Catequese e nas Comunidades. Eles poderão dispor do programa que ficará disponível na Internet, no site: lectionautas.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário