sábado, 10 de abril de 2010

Juventude realiza Semana da Cidadania

A Semana da Cidadania em 2010, em sintonia com a Campanha da Fraternidade e com a Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens, quer falar dos sentidos do trabalho para a vida da juventude. O trabalho é central para a vida humana. Por isso, é preciso denunciar quando ele se torna injusto e desumano à medida que o capital e o lucro assumem maior importância do que a vida. É preciso anunciar a possibilidade de organizarmos novas formas de trabalho, mais criativas, solidárias, fraternas e justas.

Realizada sempre entre 14 e 21 de abril, a Semana da Cidadania é elaborada pelas Pastorais da Juventude do Brasil em parceria com a Rede Brasileira de Centros e Institutos de Juventude. Juntamente com a Semana do Estudante e o Dia Nacional da Juventude ela compõe as atividades permanentes propostas pelas Pastorais da Juventude do Brasil todos os anos. O objetivo principal é fazer com que a juventude reflita em grupo mais profundamente algumas questões do seu cotidiano e se organize em torno do projeto de mundo que desejamos, fazendo coisas concretas, em comunhão com as Igrejas e com as outras organizações que partilham do mesmo sonho.

Tábata Silveira dos Santos
Articuladora Nacional da Pastoral da Juventude Estudantil
Membro da Equipe Nacional das Pastorais da Juventude do Brasil

Pe. Wander Torres Costa
Assessor Nacional do Setor Juventude - CNBB

Em nossa paróquia além do estudo do subsídio realizado pelos Grupos da PJMP e Ministérios Jovens que compõem a Dimensão Juventude realizarão uma Marcha que tem como tema: Juventude em Marcha pela Cidadania, dia 24 de Abril, saindo da Capela Santos Reis | Santos Reis às 15h em direção a Sede da RCC | Monte Castelo (veja o trajeto no mapa abaixo).



Nenhum comentário:

Postar um comentário