segunda-feira, 29 de março de 2010

Regional Nordeste 2 publica “Manual Missionário”

O Regional Nordeste 2 da CNBB (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte) lançou o Manual Missionário. Trata-se de um livro de bolso com 117 páginas desenvolvido como subsídio para o leigo que pretende atuar como missionário. Na apresentação do livro, o arcebispo de Natal-RN e responsável pela dimensão missionária do Regional Nordeste 2, Dom Matias Patrício de Macedo, destaca que o material é “um instrumento de ajuda para a ação evangelizadora”.

O livreto de bolso é dividido em 11 capítulos que tratam da Missão de Jesus e as “Santas Missões Populares”; “Itinerário de Espiritualidade Missionária”; “A Missão na Bíblia”; “A Leitura Orante da Bíblia”; “O Círculo Bíblico”; “Visitas Missionárias”; “O Exemplo de Maria”; “A Romaria”; “Missionários do Nordeste”; “ABC do Missionário”; e “Cantos”.

O subsecretário adjunto de Pastoral da CNBB e assessor do Projeto O Brasil na Missão Continental, Pe. Ademar Agostinho Sauthier, diz que o material elaborado pelo Regional Nordeste 2 é essencial para cativar os missionários ou “aqueles que pretendem sê-lo”. Ele lembra ainda da necessidade de um livro prático para auxiliar na evangelização. “Muitos precisam de um material para ser missionários e não o tem. Este livrinho vem para acabar com esta lacuna e ajudar no dia a dia dos missionários”, disse o assessor. Padre Agostinho também elogia o conteúdo do material. “O livro contém aquilo que o missionário precisa para evangelizar: orações, cantos, o amor e a inspiração em Jesus Missionário”.

Fonte: cnbb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário