terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Paróquia realiza Assembleia Pastoral Paroquial

Este ano a Assembleia Pastoral Paroquial acontecerá em 03 (três) momentos. O primeiro momento será nos próximos dias 06 e 07 de Fevereiro, Sábado das 08 às 17 horas e Domingo a partir das 07, com missa na Capela Santo Antônio. Continuando até as 15 horas no Centro Pastoral Pe. João Correia de Aquino (CEPAJOCA) Cohabinal.

Os objetivos deste primeiro momento são:

• Avaliar a nossa Ação Evangelizadora desenvolvida em 2009;
• Refletir e estudar a CF-2010, o Plano Pastoral da Arquidiocese - 2010, incluindo um aprofundamento sobre a setorização paroquial, que hoje é prioridade da Arquidiocese de Natal e uma das experiências que serve de modelo é a nossa dos Pólos e Dimensões Pastorais;
• Planejar a Ação Evangelizadora 2010, em sintonia com as prioridades das Pastorais Arquidiocesanas;
• Dedicar um tempo especial para Planejar a Festa de Nossa Senhora de Fátima, Padroeira da Paróquia e do Município de Parnamirim.

Para bem participar deste 1º Momento da APP as Comunidades, Pastorais, Serviços e Movimentos (CPSM) devem responder ao questionário enviado aos representantes. As respostas devem ser enviadas para Secretaria Paroquial até o dia 03 de Fevereiro. Uma equipe vai trabalhar na tabulação e apresentar neste primeiro momento da APP.

O 2º momento acontecerá no período de 08 a 23 de Fevereiro, nas CPSM. O objetivo deste segundo momento é proporcionar a cada seguimento pastoral a elaboração minuciosa do seu planejamento pastoral, a partir do instrumento de trabalho que será produzido e entregue no primeiro momento. Inclusive, para as Comunidades desejamos que fossem feitos também o programas das festas dos(a) padroeiros(a). Neste sentido, a orientação é que as Comunidades retomem os Programas das suas festas do ano passado, as comunidades de São Sebastião de Pirangi do Norte e São Paulo Apóstolo de Pium os programas deste ano, e que façam uma boa avaliação das suas festas para poder construir o novo planejamento das festas deste ano. De maneira que ao concluir o planejamento pastoral de 2010 já se tenha elaborado o programa com todas as ações pastorais e também das festas.

O 3º momento acontecerá nos Pólos e Dimensões Pastorais, tendo como local o CEPAJOCA, nos seguintes dias e horários:

Juventude: Domingo 24 de Janeiro, será o dia todo;
Ação Litúrgica: Terça 23 de Fevereiro às 19 horas;
Família: Quarta 24 de Fevereiro às 19 horas;
Sacramento: Quinta 25 de Fevereiro às 19 horas;
Ação Social: Sexta 26 de Fevereiro às 14 horas;
Movimentos e Serviços: Sábado 27 de Fevereiro às 14 horas;
Pólo 01: Terça 02 de Março às 19 horas;
Pólo 02: Quarta 03 de Março às 19 horas;
Pólo 03: Sexta 05 de Março às 19 horas;
Pólo 04: Terça 09 de Março às 19horas;
Pólo 05: Quarta 10 de Março às 19 horas;
Pólo 06: Quinta 11 de Março às 19 horas.

As assembleias das Dimensões e Pólos Pastorais servirão para:

• Que cada seguimento pastoral apresente o seu planejamento anual;
• Que as pessoas que compõem os Conselhos Pastorais Comunitários e das Coordenações das Pastorais, Serviços e Movimentos tomem consciência da importância das reuniões dos Pólos e Dimensões e do Conselho Pastoral Paroquial. Sem esse comprometimento a nossa Ação Evangelizadora não vai pra frente;
• Marcar as reuniões de cada Pólo e Dimensão de 2010.

Deste modo, esta Assembleia quer ser mais um instrumento que nos impulsione a participação, revitalização, compromisso e descentralização, no tocante a nossa vida pastoral. Sua estrutura se dará em 03 (três) etapas como vimos acima. Vamos participar dos três momentos com muita alegria, vibração e cheios do Espírito Santo de Deus, a exemplo de Nossa Senhora de Fátima.
Esperamos contar com a participação de todos, na certeza que os prezados paroquianos são muito importantes para a ação pastoral-missionária nesta paróquia.

Um comentário: